Josué 1:1-18

1E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

2Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

3Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

4Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

5Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

6Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

9Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

10Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:

11Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o SENHOR vosso Deus, para a possuirdes.

12E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:

13Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.

14Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis;

15Até que o SENHOR dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o SENHOR vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente do sol.

16Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.

17Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o SENHOR teu Deus seja contigo, como foi com Moisés.

18Todo o homem, que for rebelde às tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, morrerá. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.

Compartilhar no Facebook

Capítulos

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
.

Reze com todas as mulheres que estão lutando bravamente por seu bem-estar e a dos outros. Rezemos com todas as mulheres que, em suas famílias, dão vida ao seu verdadeiro significado pelo dom de um amor gratuito, pelas atitudes maternas que eles desenvolvem todos os dias. Deixe-nos também orar com os professores, educadores e com todos os que estão empenhados em servir os outros.

Senhor, faça-me um instrumento de Sua Paz Abençoe todas as mulheres que trabalham todos os dias para trazer a paz à sua comunidade, para suas casas e em seus corações. Dê-lhes a força para continuar a mudar as espadas em arados.

Onde há ódio, deixe-me levar o amor.

Rezamos por todas as mulheres que sofrem discriminação de gênero, desigualdade e preconceito. Ajude-nos a ver e enfrentar discriminação contra as mulheres em todas as suas formas. 

Onde há uma ofensa, deixe-me levar o Perdão. Ele conforta todas as mulheres que sofrem a dor de guerra, violência e abuso. Que eles se tornem instrumentos de sua própria reconciliação e pacificação.

Onde há discórdia, deixe-me liderar a União.

Perdoa todas as mulheres e homens que permitiram que as diferenças alimentassem o ódio e a discriminação. Que o exemplo de seu respeito por toda a criação nos ajude a ver que somos todos responsáveis pelo nosso mundo.

Onde há um erro, deixe-me levar a Verdade.

Contém todas as mulheres que lutam na escuridão do abuso, da pobreza e da solidão. Podemos levá-los à luz, reconhecer sua dor e tentar eliminar o ônus da vergonha ou desconforto.

Onde há dúvida, deixe-me levar a Fé.

Rezamos por todas as mulheres que vivem com medo de seus maridos, seu irmão, seu pai ... e as forças que controlam suas vidas. Ajude-os a ser capazes de ser eles próprios graças ao seu eterno amor e fé.

Onde há desespero, deixe-me levar Esperança.

Rezamos por todas as mulheres que vivem em desespero, pobreza, violência, tráfico, escravidão e abuso. Que a luz do seu amor lhe traga esperança.

Onde há tristeza, posso trazer alegria.

Ajude-nos a ver a força e a bondade em cada mulher e cada homem. Transforme nossos corações para que comemorem amor e graça em todas as pessoas. Que possamos ser abençoados com a coragem de Santa Clara de Assis, Santa Maria Eufrasia, Saita Catarina de Sena e outros santos muito importantes em cada país, seguir nosso próprio caminho de amor para você e para nossos irmãos e irmãs ... 


-->