Neemias 1:1-11

1AS palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,

2Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.

3E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.

4E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

5E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

6Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

7De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.

8Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.

9E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.

10Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.

11Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.

Compartilhar no Facebook

Capítulos

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13
.

Reze com todas as mulheres que estão lutando bravamente por seu bem-estar e a dos outros. Rezemos com todas as mulheres que, em suas famílias, dão vida ao seu verdadeiro significado pelo dom de um amor gratuito, pelas atitudes maternas que eles desenvolvem todos os dias. Deixe-nos também orar com os professores, educadores e com todos os que estão empenhados em servir os outros.

Senhor, faça-me um instrumento de Sua Paz Abençoe todas as mulheres que trabalham todos os dias para trazer a paz à sua comunidade, para suas casas e em seus corações. Dê-lhes a força para continuar a mudar as espadas em arados.

Onde há ódio, deixe-me levar o amor.

Rezamos por todas as mulheres que sofrem discriminação de gênero, desigualdade e preconceito. Ajude-nos a ver e enfrentar discriminação contra as mulheres em todas as suas formas. 

Onde há uma ofensa, deixe-me levar o Perdão. Ele conforta todas as mulheres que sofrem a dor de guerra, violência e abuso. Que eles se tornem instrumentos de sua própria reconciliação e pacificação.

Onde há discórdia, deixe-me liderar a União.

Perdoa todas as mulheres e homens que permitiram que as diferenças alimentassem o ódio e a discriminação. Que o exemplo de seu respeito por toda a criação nos ajude a ver que somos todos responsáveis pelo nosso mundo.

Onde há um erro, deixe-me levar a Verdade.

Contém todas as mulheres que lutam na escuridão do abuso, da pobreza e da solidão. Podemos levá-los à luz, reconhecer sua dor e tentar eliminar o ônus da vergonha ou desconforto.

Onde há dúvida, deixe-me levar a Fé.

Rezamos por todas as mulheres que vivem com medo de seus maridos, seu irmão, seu pai ... e as forças que controlam suas vidas. Ajude-os a ser capazes de ser eles próprios graças ao seu eterno amor e fé.

Onde há desespero, deixe-me levar Esperança.

Rezamos por todas as mulheres que vivem em desespero, pobreza, violência, tráfico, escravidão e abuso. Que a luz do seu amor lhe traga esperança.

Onde há tristeza, posso trazer alegria.

Ajude-nos a ver a força e a bondade em cada mulher e cada homem. Transforme nossos corações para que comemorem amor e graça em todas as pessoas. Que possamos ser abençoados com a coragem de Santa Clara de Assis, Santa Maria Eufrasia, Saita Catarina de Sena e outros santos muito importantes em cada país, seguir nosso próprio caminho de amor para você e para nossos irmãos e irmãs ... 


-->